Hum, báláber!
Sinto-me um tanto fodido com certas merdas que se passam por detrás de certas coisas e certas coisas que se passam por detrás de certas merdas, uma delas é a falta de cultura e informação que grande parte dos jornalistas deste nosso penico à beira mar plantado têm. Será que são contratados ainda sem terem a licenciatura? É que veem-se peças jornalísticas melhores em jornais de escola básica. É triste ver gafes do tamanho do mundo, ver uma total parcialidade em certas e determinadas peças, é degradante ver jornalistas gozar com algo sobre o qual fazem as peças, não é a função do jornalismo informar de forma imparcial? Ainda por cima quando o que é feito por alguns desses jornalistazecos de meia tigela é visto por milhares de pessoas, pessoas essas que irão moldar a sua opinião sobre algo segundo aquilo que lhes é dito, pessoas que ao serem mal informadas poderão ser induzidas em erro? Será difícil apenas constatar factos? Porque essa é a essência do jornalismo, constatar um facto e depois comunicar esse facto aos outros, será preciso um doutoramento para fazer algo tão simples que até um puto de 2 ou 3 anos faz?
Outra coisa que me irrita e me dá voltas ao estômago é toda esta enorme acção que está a ser levada a cabo para proteger os direitos de autor, as regras dos direitos de autor são cada vez mais complexas e abrangentes que chegam a cair no ridículo, os artistas querem é ver o seu trabalho divulgado e não é com regras estúpidas de copyright que se vai lá!
Um apelo às associações de editoras que por aí há (sim porque as associações de artistas apoiam na sua maioria a partilha das criações dos artistas como veículo de divulgação) deixem-se de merdas, voces estão a lutar contra o nada, por cada um que encerrem abrem 2 ou 3, o p2p não é responsável pela queda das vendas, os artistas medíocres que vocês criam é que o são, abram os olhos, se não fosse o p2p muitos artistas que merecem ser conhecidos e ter a sua obra divulgada nunca seriam reconhecidos, nunca passariam de zés niguém, e assim criaram legiões de fãs, tornaram-se gigantes! Mas a vocês isso não vos interessa, a vocês só vos interessa os círculos de plástico que custam 3 euros a fabricar e são vendidos a 15 que vendem, e claro tiveram que arranjar um bode expiatório para as quebras de vendas, como isso aconteceu durante o grande boom da internet e do p2p voilá, bode expiatório sem stress, só que há algo que me custa perceber, as vendas pelo que tenho lido estão a aumentar e cada vez há mais servidores p2p, nunca foi tão fácil partilhar um ficheiro na internet, como raio vocês explicam isso? Usem a cabeça e se querem um bode expiatório para os vossos falhanços ao menos arranjem um que seja plausível.
Abram os olhos, sejam racionais, não sejam ridículos!
Bem pessoal eu vou de férias, volto lá para dia 12 de Agosto, se calhar haverá posts novos durante a minha ausência, mas não garanto nada!
WE WERE NEVER BLIND! OUR EYES WERE CLOSED!
sPEAK
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Hipócritas, incultos e estúpidos...
Cuspido por sPEAK às 21:49 2 in your faces
Etiquetas hipocrit
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Ah PRFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!
Portugal, Julho de 2007, tudo está calmo, até que triunfalmente aí voltam eles, dentro de um carro preto com todos os vidros fumados a imporem o seu som (um qualquer hip hop francês ou então um dos êxitos já esquecidos desses grandes senhores que são os Diapasão, ou o Graciano Saga assim como tantos outros) após 48 horas de viagem na Autorroute a duzentos vingt un. Ei-los que chegam, os nossos tão amados familiares que partiram para um outro país á procura de algo melhor, após uma vida muito dura lá na France, ou na Suiss ou até na Deutschland ou então num outro país qualquer. E que grandes que eles voltam ostentando os seus dialectos próprios quase imperceptiveis ao comum dos mortais, de camisa aberta até ao umbigo mostrando o fio com um crucifixo e a penugem peitoral, com eles vêm também a sua descendência, os jovens que parece não falarem uma palavra do portugês nativo dos seus pais, que têm a mania de comunicar entre si na língua do seu país a pensar que um gajo não os percebe mas que tremem quando ouvem um :"Oh caralho! Olha qu'eu sou Tuga mas num sou burro, voltas-me a chamar atrasado em avéc e amanha cagas os dentes!"
Esses seres que têm um gosto de moda um tanto duvidos sempre com 500 Kg de fios e pulseiras no corpo e as calças arregaçadas até aos joelhos tal como os nossos pais e avós usam quando vão regar, com os belo do polo lacoste, o boné á mitra, e o belo do pé de gesso que se prolonga numa sapatilha de uma qualquer marca de desporto tudo isto num branco imaculado.
São 2/3 meses em que Portugal vira outro país qualquer, na rua só se vê emigrante ás compras só se ouvem palavras de dialectos e línuas estranhas, e também enormes pontapés a algumas gramáticas, ouvem-se pérolas do tipo:
"AHHHHH PRFFFFFFFFFFFFFFF! Lá na France os supermachés são muito maiores que cá no Portugal!"
(o vocábulo AHHHHH PRFFFFFFFFFFFFFFF quando pronunciado por muita gente (ou 2 emigrantes na França) é capaz de gerar ventos com velocidades na ordem dos 150 KM/H, daí haver tanto vento no Verão)
"Jean! Jean! Vien ici Jean! JEAN VIEN ICI SE NÃO LEVAS NOS CÔRRNOS!"
"Lá na France eras um mendigo!"
E tantas outras. Mas é isto que torna o emigrante especial que nos faz com que os acolhamos de braços abertos, é a maneira de ser do emigrante que mal sai do país parece que deixa logo de falar o Portugês e ganha logo tiques.
Muito mais poderia eu escrever sobre esta "raça" que é o emigrante, mas vou ficar por aqui, mas tenho ainda mais duas coisas pra dizer:
1- Eu admiro o emigrante pela coragem que teve em sair do país para procurar uma vida melhor, é preciso um grande par de colhões para o fazer ou então uma necessidade extrema, apenas abominar os tiques que eles trazem para cá e que são ridículos!
2-Esta é uma palavra de apreço aos emigrantes que trazem chocolates ao pessoal: Caros amigos, chocolates também nós cá temos, não temos é vinho de Bordéus, nem cerveja alemã da potente, tudo isso aqui é caro, por isso antes de comprarem chocolates para trazer pró pessoal, pensem e tragam uns lotes desses 2 líquidos, que é disso que a gente precisa que aqui faz calor a sério! E muito obrigado por adoçarem as nossas bocas há mais de 4 décadas!
Cuspindo, e cuspindo e recuspindo!!!!!!
sPEAK
Cuspido por sPEAK às 21:07 3 in your faces
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Sai lá do lago porra!!
Ora bem caros leitores, ontem uma jovem rapariga que um dia procurou as pistas da Blue comigo e mais alguns marmanjos (desde já mando aqui um beijo para ela) enviou-me este preciosidade para o msn, ao que eu disse: "Oh Mame, gelados da marca Sadame!"
Ora isto é o mais puro POP/ Dance Music Indiano traduzido pelos monges budistas brasileiros que vivem por baixo do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Temos aqui o Michael Jackson e o George Michael combinados num só indivíduo, e que bem que ele desempenha a sua tarefa, desde o vestuário aos tiques apaneleirados.
Afinal os indianos não mandaram para cá só as lojas de indianos, eles também exportam à grande a sua música.
Então aqui fica:
Prabhu Deva - Rivaldo Sai desse lago
E também umas versões ocidentais da mesma música, apesar de um tanto amadoras, pois o indiano é que é:
É ou não é grande? Um dia serei assim! (pensando bem, é melhor não)
sPEAK
Cuspido por sPEAK às 22:53 1 in your faces