quinta-feira, 26 de julho de 2007

Hipócritas, incultos e estúpidos...

Hum, báláber!
Sinto-me um tanto fodido com certas merdas que se passam por detrás de certas coisas e certas coisas que se passam por detrás de certas merdas, uma delas é a falta de cultura e informação que grande parte dos jornalistas deste nosso penico à beira mar plantado têm. Será que são contratados ainda sem terem a licenciatura? É que veem-se peças jornalísticas melhores em jornais de escola básica. É triste ver gafes do tamanho do mundo, ver uma total parcialidade em certas e determinadas peças, é degradante ver jornalistas gozar com algo sobre o qual fazem as peças, não é a função do jornalismo informar de forma imparcial? Ainda por cima quando o que é feito por alguns desses jornalistazecos de meia tigela é visto por milhares de pessoas, pessoas essas que irão moldar a sua opinião sobre algo segundo aquilo que lhes é dito, pessoas que ao serem mal informadas poderão ser induzidas em erro? Será difícil apenas constatar factos? Porque essa é a essência do jornalismo, constatar um facto e depois comunicar esse facto aos outros, será preciso um doutoramento para fazer algo tão simples que até um puto de 2 ou 3 anos faz?
Outra coisa que me irrita e me dá voltas ao estômago é toda esta enorme acção que está a ser levada a cabo para proteger os direitos de autor, as regras dos direitos de autor são cada vez mais complexas e abrangentes que chegam a cair no ridículo, os artistas querem é ver o seu trabalho divulgado e não é com regras estúpidas de copyright que se vai lá!
Um apelo às associações de editoras que por aí há (sim porque as associações de artistas apoiam na sua maioria a partilha das criações dos artistas como veículo de divulgação) deixem-se de merdas, voces estão a lutar contra o nada, por cada um que encerrem abrem 2 ou 3, o p2p não é responsável pela queda das vendas, os artistas medíocres que vocês criam é que o são, abram os olhos, se não fosse o p2p muitos artistas que merecem ser conhecidos e ter a sua obra divulgada nunca seriam reconhecidos, nunca passariam de zés niguém, e assim criaram legiões de fãs, tornaram-se gigantes! Mas a vocês isso não vos interessa, a vocês só vos interessa os círculos de plástico que custam 3 euros a fabricar e são vendidos a 15 que vendem, e claro tiveram que arranjar um bode expiatório para as quebras de vendas, como isso aconteceu durante o grande boom da internet e do p2p voilá, bode expiatório sem stress, só que há algo que me custa perceber, as vendas pelo que tenho lido estão a aumentar e cada vez há mais servidores p2p, nunca foi tão fácil partilhar um ficheiro na internet, como raio vocês explicam isso? Usem a cabeça e se querem um bode expiatório para os vossos falhanços ao menos arranjem um que seja plausível.
Abram os olhos, sejam racionais, não sejam ridículos!


Bem pessoal eu vou de férias, volto lá para dia 12 de Agosto, se calhar haverá posts novos durante a minha ausência, mas não garanto nada!

WE WERE NEVER BLIND! OUR EYES WERE CLOSED!

sPEAK

2 Comments:

Anónimo said...

Ora nem mais!
A estupidez apregoada por certos e determinados veículos de informação gera mais estupidez!

É triste ver quem tem o poder de moldar mentes, nem sequer saber usar a sua!

Abaixo a irracionalidade...
Abaixo a hipocrisia!

red

Pardalito said...

Eh pa, era mete-los na mesma jaula que um urso e dois burros com o cio!

Adorei ver a gorda da asae a dizer que pagavamos para sacar:

"200mil users a sacarem um cd por 5 € imagine o lucro que era"

Era o pessoal reunir-se todo e mandar fardos de palha a arder aquela gente toda.

Revolução!