segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Coisas que me enervam...

Boas pessoal, desculpem a ausência, a minha vida está por um fio, o sPEAK foi apanhar outros ares e comprar uma fusca para me dar um tiro no pescoço...

Uma das coisas que me enerva é o tempo perdido em instituições publicas sempre que é necessário algum documento novo. Hoje fui tratar do meu passaporte, só porque mesmo necessito, pois como estava à espera, mais uma vez senti incompetência ou falta de formação por parte dos funcionários. Cheguei ao Governo Civil eram 9h58m segundo a hora impressa no ticket que logo tirei, era o numero 38, o atendimento estava no numero 16 e a minha hora prevista de atendimento era 10h51m. Acabei por ser atendido ás 12h20m e ainda tive que esperar que as Senhoras Funcionárias resolvessem parar a conversa de café e fazerem o que a elas diz respeito, atender o utente.
Fizeram-me confirmar duas vezes os dados que dei, tirei foto 2 vezes porque ela não a sabia centrar e mesmo assim ainda teve que telefonar para Lisboa porque na minha foto aparecia um pequeno defeito, e nenhum dos funcionários sabia o que fazer, no tempo da chamada tinha tirado mais 5 fotos....
Enquanto me atendia, lá me fazia perguntas da minha vida, então e para onde vais? Vais trabalhar? Então os teus pais estão lá?.... , ou virava para o lado para contar pormenores da vida da funcionária do departamento ao lado.
Lá finalmente consegui sair da loja do cidadão ás 12h50m, depois de 2h20m de espera em pé, porque poucos lugares sentados existem lá; ao calor, e foi de manhã, nem ouso imaginar o calor que o pessoal à tarde passou; ainda por cima tive a sorte de estar ao pé de mim um sujeito menos civilizado e talvez míope, pois lançava comentários do tipo "Olha que riqueza que ali vai" a falar de senhoras que podiam qualquer uma delas minha mãe.
Ahh, não esquecendo o choro dos miúdos toda a manhã que me comeu a cabeça toda mas não tanto como os nossos amigos emigrantes que impunham o seu francês... ( ...e a ausência de seres humanos do sexo feminino minimamente bem constituídos também não ajudou nada...)
Quando eu fui atendido ás 12h20m havia pessoas a chegar e a tirar números 110.... ainda lá devem estar a esta hora. Depois de tudo isto ainda tive que pagar 60€ por um livrito que me irão dar daqui a uns dias..

Manhã árdua esta... mas vou compensá-la na Suíça com certeza... ;)


Com muita tranquilidade,
x...

0 Comments: